Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Túlio Sabin

Foto: Túlio Sabin

O Cetran - Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins conta com quatro novos componentes desde esta última quinta-feira, 25. Foram empossados membros representantes do poder executivo estadual, do executivo municipal e com notório saber na área de trânsito.

Passa a ocupar cadeira na entidade, a chefe de Divisão de Projetos Viários e Municipalização do Detran-TO, Aurelice Barros de Oliveira, como representante do poder executivo estadual.  Com nível superior e notório saber na área de trânsito, o assessor jurídico do órgão, Júlio Franco Poli.   

Também passam a integrar a entidade, pelo Departamento Municipal de Trânsito de Gurupi, o superintendente Relton Marinho Gomes e seu suplente, o major Odenir de Jesus Grota.  

O ato nº 1.803, que designa os novos conselheiros, foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 27 de setembro.

Quanto a posse aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, na sala de reuniões do anexo do Detran, com as presenças do presidente da entidade, coronel Edivan Ribeiro de Sousa, do secretário executivo de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa e do superintendente Operacional do Detran, José Bento Vargas Neto. Também estiveram presentes conselheiros da entidade.

O conselheiro tem um papel fundamental na deliberação sobre as matérias tratadas pelo conselho, além de sugerir temas e apresentar proposições para a melhoria do trânsito e o aperfeiçoamento do respectivo sistema estadual. (Ascom Detran)