Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Costa (PPL/TO) participou de audiência no Ministério dos Transportes, com o ministro Paulo Passos e o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Fraxe, na tarde desta terça-feira, 30, em Brasília.

Acompanhado do governador Siqueira Campos, do Secretário Extraordinário para Assuntos Legislativos no Congresso Nacional, senador Vicentinho Alves; do secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo e do secretário de Representação do Governo do Tocantins em Brasília, Flávio Peixoto, o senador João Costa debateu questões importantes para o Tocantins na reunião de trabalho.

Em pauta, a construção da ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), no rio Araguaia, e as duplicações da BR-153 (trecho entre Anápolis-GO e Paraíso do Tocantins) e do trecho Paraíso-Palmas. Também foi debatida a possibilidade de duplicação dos trechos de rodovias estaduais – Palmas/ Porto Nacional e Palmas/Miracema do Tocantins – sugeridas na ocasião pelo Governo do Estado.

Na audiência, o ministro sinalizou positivamente às solicitações, apontando que o projeto de duplicação da BR-153 está andamento e que a previsão é trabalhar para garantir a obra no orçamento de 2013. Quanto às solicitações de duplicação para trechos de rodovias estaduais, o ministro afirmou que o Ministério estudará a solicitação.

“O resultado da audiência teve saldo positivo. O que está em discussão são obras estruturantes para o Tocantins – obras que beneficiam milhares de pessoas diretamente e impulsionam a economia do estado. De nossa parte, trabalharemos pela garantia de todos os projetos que beneficiem os tocantinenses”, afirmou João Costa. (Assessoria de Imprensa)