Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado


Um dos maiores eventos do Poder Judiciário começa na manhã desta quarta-feira (7/11) em todo o Brasil. Em sua 6ª edição, a Semana Nacional de Conciliação é realizada com o tema “Quem concilia sempre sai ganhando”. O objetivo: possibilitar que pessoas e instituições envolvidas em um processo judicial resolvam conflitos de maneira amigável e ágil. No Tocantins, a abertura do evento será realizada no Fórum de Palmas, às 8h30. A solenidade será transmitida para todas as Comarcas do Estado via satélite.

Dados preliminares da Coordenadoria Estadual do Movimento pela Conciliação e da Central de Conciliações informam que cerca de duas mil audiências serão realizadas apenas no interior do Tocantins, enquanto em Palmas já foram designadas aproximadamente 900 audiências. O número pode aumentar durante o evento.

Nesta edição, a Semana de Conciliação ocorre, pela primeira vez, no mês de novembro. Além disso, os interessados terão oito dias para resolver seus processos de maneira ágil, o que poderá ser feito, inclusive, em final de semana. A Semana ocorre até o dia 14/11.