Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar o programa de fomento a Seringueira e fazer o levantamento de áreas propícias ao plantio, o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins promove encontro com produtores da região de Almas e Natividades, de 19 a 23 de novembro, para cadastramento das famílias interessadas em aderir ao projeto.

Segundo Milene Magalhães, engenheira agrônoma, durante toda a semana o Ruraltins estará com os produtores apresentando as vantagens e os incentivos do governo para fomentar a cultura na região. “A cultura da seringueira tem bastante apoio, tanto do governo quanto das instituições financeiras para o financiamento da plantação”, disse.

Ainda de acordo com Milene, a seringueira é de fácil manejo e se adapta bem a região. “É uma cultura que se adapta bem a agricultura familiar, podendo os agricultores aproveitar os espaços entre as árvores e plantarem outras culturas”, acrescentou.

As famílias que aderirem ao programa terão apoio e assistência técnica do Ruraltins. Após essa semana na região de Almas e Natividade, o Ruraltins estará visitando, de 26 a 30, os produtores de Santa Rosa do Tocantins. (Ascom Ruraltins)