Esporte

 

A expectativa de competidores para a primeira edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento era de mil competidores, mas os números chegaram a 1.487 participantes, fazendo com que o evento se tornasse uma das maiores corridas do Estado. A Meia Maratona Sesc de Revezamento acontece neste domingo (25) no Parque Mutuca, em Gurupi, com largada às 8h.

A Meia Maratona Sesc de Revezamento se tornou um dos principais eventos de corrida de rua do Tocantins. Além do número de competidores, segundo maior no estado, de incentivar a participação de cadeirantes, a estrutura que está sendo montada no Parque Mutuca impressiona pelo tamanho. Serão oito tendas para receber os mais de 1.480 participantes. No total 150 colaboradores estão envolvidos.

A competição foi dividida em nove categorias: Individual Comerciário (masculino e feminino) e Individual Livre (masculino e feminino) que vão correr 21 km; Revezamento Comerciário - dupla (masculino e feminino) e Revezamento – Livre Dupla (masculino e feminino acima de 16 anos), que vão competir num percurso de 5,4 km; Individual para meninos e meninas de 14 a 15 anos, Individual para meninos e meninas de 12 a 13 anos e Individual para meninos e meninas de 10 a 11 o percurso tem apenas 2 km; na PcD Individual para cadeirantes (masculino e feminino /faixa etária livre) o trecho será de 100m; já a Caminhada Orientada (masculino e feminino /faixa etária livre) terá um percurso de 2,7 km.

Para esta competição vieram competidores de diversas cidades do país. A prova terá corredores de Goiás (Águas Lindas, Anápolis, Ceres, Goiânia, Mutunópolis, Porangatu, Rialma e São Miguel do Araguaia), Maranhão (Tasso Fragoso e Carolina), Tocantins (Aliança do Tocantins, Aragominas, Araguaína, Formoso do Araguaia, Gurupi, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso e Porto Nacional) e Distrito Federal (Brasília, Ceilândia e Sobradinho).

Quem for acompanhar a prova no Parque Mutuca poderá participar das ações extras que o Sesc preparou. A equipe de Lazer do Sesc fará dinâmicas no palco, além de montar camas elásticas, chute a gol e o tobogã para a criançada. O Senac oferecerá massagem relaxante gratuita e a turma da Liga Acadêmica da Unirg estará fazendo o teste de glicemia, aferição de pressão, e verificando o índice de massa corporal (IMC).

A Meia Maratona Sesc de Revezamento acontece neste domingo (25) com largada programada para às 8h no Parque Mutuca, em Gurupi. O evento é uma realização do Sesc Tocantins e conta com o apoio da Fecomércio, Senac e Liga Acadêmica da Unirg. (Ascom Sesc)