Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante a realização da operação integrada “Boas Festas”, deflagrada pela 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, a Polícia Civil, daquele município efetuou a prisão de Cícero Alves de Moraes, 62 anos. O homem foi preso na cidade de Palmeiras do Tocantins mediante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Comarca do município Pernambucano de Tabira onde Cícero é acusado pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal, cometidos no início da década de 90, naquela cidade.

Cícero foi encontrado e preso, por policiais civis da 2ª DRPC sob o comando do delegado regional Tiago Daniel de Moraes, na cidade de Palmeiras do Tocantins graças a um veículo que o mesmo possuía em seu nome onde constava o seu endereço. Durante uma busca realizada na residência e em uma chácara do mesmo, foram localizadas quatro espingardas, sendo uma calibre 36, uma 20 e duas calibre 28, além de um revólver calibre 38 municiado.

Além das armas, foi localizada uma considerável quantidade de munição para as referidas armas, além de munição calibre 32, bem como material para recarregar as munições citadas. Desta forma, o acusado também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido. Ao ser indagado sobre a procedência das armas, Cícero afirmou que o revólver calibre 38 era de uso pessoal e as espingardas seriam revendidas a alguns amigos que são caçadores.

Cícero Alves de Moraes foi levado para o município de Tocantinópolis, onde foi encaminhado à carceragem da cadeia pública daquele município, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. A justiça do Estado de Pernambuco já foi avisada sobre a prisão de Cícero e, dentro em breve, deverá providenciar o recambiamento do mesmo para aquele Estado, a fim de que ele possa responder pelos crimes que lhe são atribuídos.

De acordo com o delegado regional de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, a operação “Boas Festas”, desencadeada na 2ª DRPC foi considerada um sucesso e atingiu todos os objetivos propostos. (Ascom SSP)