Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Combinado, autuou em flagrante delito, na manhã desta quinta-feira (13) Aylton Arino Barbosa de Moraes Junior, 30 anos pela prática do crime de incêndio doloso. Júnior é acusado de ter colocado fogo na residência de uma de um de seus vizinhos, na madrugada desta quinta-feira.

De acordo com informações do delegado Emilce de Paula e Sousa, responsável pelo caso, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada quando o acusado, utilizando-se de uma caixa de fósforos, ateou fogo por debaixo da porta da residência, que no momento do fato, encontrava-se desocupada visto que sua proprietária se encontrava em Brasília e havia deixado à casa fechada. Ainda segundo o delegado, o fogo alcançou primeiramente um sofá vindo a se espalhar o que resultou em um incêndio de grandes proporções que consumiu toda a residência em poucos minutos.  Após perceberam a ação do fogo, populares tentaram apagar as chamas, todavia não obtiveram sucesso.

Inicialmente não se sabia a autoria do incêndio tão pouco sua motivação, foi quando a equipe de policiais civis de combinado em conversas com algumas testemunhas, levantou indícios  que apontavam para Aylton Arino, um dos vizinhos da casa incendiada, como sendo autor do incêndio, haja vista que o mesmo já possui um históricos de delitos da mesma modalidade em Pernambuco onde residia. Também é apurado a participação do acusado em um outro incêndio ocorrido há aproximadamente dois anos em, Combinado.

De posse da informação, a equipe da Polícia Civil, se deslocou até a residência do acusado que incialmente negou a autoria do crime, mas após algum tempo de conversa, o mesmo confirmou que ele seria o autor do incêndio criminoso. Diante dos fatos Aylton Arino Barbosa Morais Júnior foi indiciado por incêndio doloso em residência, crime tipificado pelo Art. 250, inciso II, letra A do Código Penal Brasileiro, sendo posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de Novo Alegre onde ficará a disposição do poder judiciário.  (Ascom SSP)