Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual da Administração  informou ao Conexão Tocantins que o concurso do Quadro Geral será homologado nesta quinta-feira, 20, conforme prevê o cronograma da Empresa responsável pelo certame, AOCP. A homologação será efetivada com a publicação do resultado final do certame no Diário Oficial do Estado.

Após o resultado homologado o próximo passo é começar as nomeações. A Secad confirmou ao Conexão Tocantins que as nomeações começarão em janeiro assim que os contratos temporários começarem a expirar mas não precisou quantos aprovados serão chamados.

Os aprovados serão  convocados gradativamente e terão 30 dias para apresentar a documentação necessária para a posse. O prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias a pedido do aprovado.

O concurso oferece um total de 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.839 para o cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas em 123 cargos para todo o Estado.

A Defensoria Pública questionou a formação de cadastro reserva no certame e a Secad ainda estuda a recomendação feita pelo Núcleo de Ações Coletivas. O prazo para resposta é até dia 7 de janeiro.