Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) realizou no período de 03 a 06 de janeiro, oito blitz  em diversos pontos da capital Palmas, onde  foram abordados 921 veículos, sendo 13 removidos para o pátio da Prefeitura.  

As blitzen fazem parte das Operações Integradas entre  a  SMSTT, Guarda Metropolitana e Policia Militar e aconteceram nos  pontos de maior fluxo de veículos. Foram abordados veículos na entrada e saída da cidade,  acesso as praias, Avenida Teotônio Segurado com acesso a Praia dos Buritis,  Avenida JK ,  saída para Paraíso do Tocantins  e Palacinho,   e Avenida Taquaruçu saída para o distrito de Taquaruçu.

De acordo com o Agente de Trânsito e Transportes, Elissandro Honorato, não houve a necessidade do uso dos etilometros. “Não foi abordado nenhum condutor com sinais ou sintomas de embriaguez, dispensando o uso dos bafômetros”, disse.

A SMSTT lavrou 38 Atos de Infrações de Trânsito, sendo que as maiores incidências  foram  provocadas por motoristas que conduziam veículos sem a documentação obrigatória e  veículos registrados  que não estavam devidamente licenciados, em conformidade com os artigos 232 e  230  do Código de Transito Brasileiro (CTB), respectivamente. (Secom Palmas)