Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Dianópolis, município localizado a aproximadamente 320 quilômetros de Palmas, autuou em flagrante delito, na manhã desta segunda-feira, 14, Wesley Romulo de Souza Costa, 19 anos de idade. O jovem é acusado de estuprar e assassinar a própria prima, uma menor de idade de iniciais T.M.P.S de 13 anos de idade, na cidade.

Segundo informações do delegado Wanderson Chaves de Queiróz, responsável pelo caso, os crimes aconteceram por volta das 2h30min da madrugada desta segunda-feira, 14, na residência da vítima, quando o autor após cometer o estupro, estrangulou a prima com as próprias mãos, após ter-lhe desferido alguns socos no rosto.

Após cometer o crime, Wesley fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar na imediações da TO-040, nas proximidades do prédio da Cipama, quando pediu ajuda aos policiais,  pois se encontrava ferido com um corte em uma de suas mãos. Ao ser perguntado sobre o ferimento em sua mão, o acusado tentou enganar os policiais fornecendo um relato diferente do que tinha acontecido.

No entanto, sua versão foi desmentida por outros policiais que chegaram ao local e já estavam em sua captura após terem sido acionados pelos pais da vítima acerca do crime que Wesley havia cometido.

Wesley foi conduzido à Delegacia onde prestou depoimento ao delegado Wanderson e confessou a autoria do estupro e do homicídio cometidos contra sua prima. Ele disse ainda que o homicídio ocorreu depois de uma discussão com a vítima, a qual teria contado mentiras a familiares envolvendo o nome do autor.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado mora em Palmas e estaria residindo em Dianópolis, na mesma casa dos tios e da vítima, há aproximadamente um mês. O acusado também disse que estava trabalhando com seu tio, pai da vítima.

Wesley Romulo de Souza Costa foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio em situação de violência doméstica, crimes previstos nos Artigos 217-A e Art. 121, paragrafo 2º, inc II, III, e IV em consonância com o Art. 5º Inc. I E Art. 7º Inc, I e II, da lei 11.340/2006. Após os procedimentos cabíveis, Wesley Romulo de Souza Costa será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Natividade e após a autopsia, será trazido de volta a Dianópolis para o velório e sepultamento. (Ascom SSP)