Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins foi contemplada na tarde desta última terça-feira, 29, com a doação de cerca de 200 equipamentos completos de informática (computadores, microcomputadores, monitores, teclados, mouses, escâneres, impressoras, estabilizadores e nobreaks), que depois de utilizados pelo Tribunal de Justiça foram substituídos, devido a necessidade de um sistema de informática mais potente para a instituição.

A assinatura do termo de cooperação foi feita pela presidente do TJ, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa, e o comandante geral da PM, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, na presença de demais autoridades civis e militares. Esta é mais uma parceria no processo de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Tocantins para implantação do processo eletrônico judicial e-Proc/TJTO e Sistema Eletrônico de Informação – SEI, no âmbito da justiça estadual, através da aquisição de equipamentos de informática.

Na ocasião, a equipe técnica em informática da PM já foi acionada para receber os equipamentos a partir desta quarta-feira (30). Logo depois será feita distribuição para as Unidades.

De acordo com o documento, essas são estratégias do Poder Judiciário na prestação jurisdicional, para buscar a excelência na gestão operacional; facilitar o acesso à Justiça; garantir a disponibilidade de sistemas essenciais de tecnologia da informação e agilizar os trâmites judiciais.

Segundo a desembargadora, Jaqueline Adorno, os equipamentos estão em boas condições de uso e só foram trocados por necessidade dos trabalhos no TJ, “mas que na PM eles servirão ainda por algum tempo”, afirmou.

O comandante geral, coronel Benício, disse que vai procurar atender às necessidades da PM, “começando pelas regiões mais distantes, de forma que todos tenham a oportunidade de receber os computadores e utilizá-los da melhor maneira possível, porque essa parceria com o TJ é mais uma contribuição do Estado que dará o retorno para todos os tocantinenses”, enfatizou.

Já o assessor da PM junto ao TJ, coronel Divino Rodrigues Pires, disse conhecer os equipamentos e garantiu que irão atender bem as necessidades da corporação para melhor servir a comunidade. (Ascom PM)