Cultura

Foto: Divulgação Taquaruçu deve receber o maior fluxo de pessoas no carnaval Taquaruçu deve receber o maior fluxo de pessoas no carnaval

Palmas Carnaval 2013 – Todos os Ritmos, Uma Só alegria - que acontecerá de 09 a 12 de fevereiro, já começa a ser estruturado, nos palcos nos três pontos em acontecerão a folia na cidade, Taquaruçu, Praia das Arnos e Taquari. Nos locais, já há homens trabalhando na montagem da estrutura que contará com palcos, banheiros químicos, tendas para bares e restaurantes e decorações com temas carnavalescos.

Em Taquaruçu, onde se espera receber o maior fluxo de pessoa, a infraetrutura que está sendo montada é maior e conta com 20 camarotes, 60 banheiros químicos, dois palcos com telões de led (nas Praças Maracaípe e Tarcísio Machado).

Já em Taquari e Praia das Arnos, serão 20 banheiros químicos e um palco em cada local. Estes locais também contarão com telões de led, decorações com temas carnavalescos e tendas para bares e restaurantes.

Programação

Para esta edição do Carnaval, a Prefeitura de Palmas preparou uma programação diversificada com atrações locais nas proximidades dos circuitos da folia.

Dentre a atrações nacionais estão previstas as apresentações das bandas Gil e Banda, Fala Sério, CháOnda, Tiago Brava, Paulo Victor e Gabriel. Já as atrações locais são: Genésio Tocantins, Impacto Latino, Alan Marquezini, O Galos de Palmas, Beijo quente, Faz Auê, Banana Boa, Núbia Dourado, Quesia Carvalho, Braguinha Barroso, Marcos Rua, Mestre Kuca, Toninho Borges e DJ´s.

Para cada ponto, onde acontecerá a festa, haverá blitzes educativas na entrada e punitivas na saída. Em Taquaruçu, o efetivo será de 35 policiais militares e 25 agentes de trânsito. A blitz contará com quatro viaturas e três bafômetros. Ainda em Taquaruçu, haverá controle e orientação de trânsito, além de orientação para estacionamento. 

Já em Taquari, o efetivo contará com 25 policiais militares, blitz e duas viaturas. Na Praia das Arnos, a segurança será feita 30 policiais militares, blitz no ponto de chegada e duas viaturas. (Ascop)