Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador da Assembleia Legislativa Hiram Gomes (PSDB) assumiu nesta quinta-feira, 7, o cargo de vereador de Palmas. Hiram substituiu Valdemar Júnior (PSD), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. A licença de Valdemar é por prazo indeterminado.

Como vereador disse que pretende preservar a sua origem, que é o Legislativo, e a sua posição de pioneiro de Palmas, com o gabinete sempre aberto para receber as demandas da população.

Presentes, entre outras autoridades, os deputados Manoel Queiroz (PPS), o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes, procurador-geral do Município, Publio Borges Alves, além de familiares e amigos do novo vereador.

Perfil

Presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, o procurador e agora vereador Hiram Gomes é filho do produtor cultural José Gomes Sobrinho (in memorian) e de dona Gilda Gomes. Irmão mais velho, participou, com toda a família, das campanhas vitoriosas do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB).

Como servidor público, sempre se interessou pelas atividades públicas. “O papel mais próximo da cidade, que adoro, e da população é o de vereador”, explica.

Hiram Gomes, entre outras funções, já ocupou o cargo de subsecretário da Casa Civil e de assessor do governador do Estado. (Ascom CMP)