Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O 20º Emoest - Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins, acontece no período do Carnaval , que vai de 9 a 12 próximos, em Palmas. O Grupo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes sedia o evento, promovido pela Feetins – Federação Espírita do Estado do Tocantins. A abertura do Encontro aconteceu às 20h, na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva (rua SF – 11, APM 07, LT 01 – Setor Santa Fé, Palmas – TO), com atividades de integração entre os jovens.

Cerca de 150 jovens das casas espíritas de todo o Estado devem participar do encontro. Para a presidente da Feetins, Leila Ramos, a principal característica do Emoest, tradicional durante o período de Carnaval, “é mobilizar a juventude, integrando as mocidades espíritas e trabalhar o estudo e divulgação da Doutrina”.

Dentre as atividades programadas constam ações e debates sobre a educação do espírito, fortalecimento dos laços fraternos, solidariedade uns para com os outros e reconhecimento da arte espírita como veículo de expressão de sentimentos elevados.

Leila Ramos ressalta que com os estudos dos temas acima os jovens trabalham a conscientização de valorizar a família, na sua função educadora e regeneradora, no processo de edificação moral e no seu esforço para construir um mundo melhor; compreender a necessidade de reforçar ações que valorizem a vida e que sirvam de profilaxia para atitudes, conflitos e vícios comprometedores da existência física e espiritual e ainda compreender que atitudes e ações em favor do bem o levarão á conquista da paz duradoura.