Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Escola Estadual Criança Esperança, localizada em Palmas, firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol, para a implantação do VivaVôlei – um projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos, através do esporte.

A primeira ação do VivaVôlei será a capacitação de professores de Educação Física e voluntários que desejam fazer parte do processo de educação através do esporte, no período de 21 a 22 de fevereiro, ministrado por Carlos Gustavo, do Instituto VivaVôlei. E no sábado, 23, haverá a aula inaugural, a partir das 9 horas, com a presença do jogador Maurício do Vôlei. Na ocasião, a escola promoverá apresentações culturais e sorteios de brindes.

Projeto VivaVôlei

O projeto tem a diretriz de educar e socializar por meio do esporte, promovendo uma cultura de paz e de inclusão social. Serão atendidos alunos com idade entre 7 a 14 anos, com um método de iniciação simplificado.

É um projeto que tem a chancela da Unesco e por meio do Instituto VivaVôlei a escola receberá material técnico, kits e a supervisão do trabalho desenvolvido na escola, com relação ao esporte.

Dentre os objetivos do projeto estão: atender a comunidade de baixa renda; reduzir a evasão escolar; ensinar valores éticos e morais da cidadania através do esporte; afastar as crianças da criminalidade e das drogas e estimular o aprendizado do voleibol nas escolas, clubes, praças e condomínios.

A Escola Criança Esperança conta com uma média de 900 alunos matriculados, o oferece ensino fundamental, médio e 3º seguimento da Educação de Jovens e Adultos.