Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Luíz Cláudio Gonçalves Benício informou nesta terça-feira, 5, sobre o processo seletivo para a contratação de reservistas do Exército interessados em fazer parte do Serviço de Interesse Militar Voluntário (SIMV).

De acordo a Lei 2.687, publicada no Diário Oficial do Estado Nº 3.781, em 20 de dezembro de 2012, o processo seletivo será feito em cinco etapas: prova escrita, teste de aptidão física; avaliação médica e psicológica e investigação social da vida pregressa.
De acordo o comandante, o início das avaliações está previsto para dentro de 15 dias e no máximo em 60 dias os selecionados serão convocados. O comandante também falou que a princípio serão contratados 50 reservistas, os quais depois de formados irão substituir os militares que atuam no serviço administrativo em diversos órgãos públicos e serão empregados no reforço do policiamento ostensivo nas diversas Unidades da capital e do interior.

O SIMV

Destina-se à formação e à execução das atividades desenvolvidas sob orientação da PMTO, com vistas à proteção da comunidade. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado até o limite máximo de permanência, que é de trinta e três meses, desde a data da apresentação até o desligamento. O subsídio será equivalente a dois salários mínimos e auxílio de alimentação.

Inscrições

Desde o início do processo seletivo, nesta segunda-feira (04), 102  interessados já entregaram seus currículos. A entrega é feita somente em Palmas-TO, na sala da Assessoria de Gestão Pública, no Quartel do Comando Geral (QCG).  Para mais informações, o candidato pode acessar a Lei 2.687 de 20 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial 3.781. (Ascom PM)