Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) visitou na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins – Sindjor/TO, Júnior Veras, para ouvi as reivindicações da classe sobre a  Medida Provisória (MP) nº 001/2013, que extinguiu o cargo de Assessor de Comunicação na estrutura do governo.

No inicio desta semana, os dirigente do Sindjor foram surpreendidos com a republicação de tal medida, o que causou a insatisfação da categoria, uma vez que o governo já havia dito que a situação seria revertida.

Demonstrando se solidária aos profissionais da área, Josi se colocou à disposição da categoria e defendeu que cada estrutura tenha o profissional de comunicação. “São profissionais de grande importância, pois a sociedade precisar saber das ações que estão sendo desenvolvidas”, defendeu.

Segundo o Presidente, os jornalistas estão sendo desvalorizados, já que muitos estão desempregados. “O governo dificulta a relação com os comunicadores. Com a extinção dos cargos, mais 20 jornalistas ficaram desempregados. O sindicato é contra a extinção dos cargos e não contra a Agência Tocantinense de notícias”, completou.

Participaram da reunião, os jornalistas Francisco Damasceno e Socorro Loureiro.