Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da República em exercício Michel Temer (PMDB) recebeu na tarde da última quarta-feira, 20, os deputados do PMDB do Tocantins, Osvaldo Reis, Júnior Coimbra e Leomar Quintanilha. O encontro foi agendado pelo deputado Osvaldo Reis que provocou algumas reuniões da cúpula do Partido em Brasília, esta semana, com o objetivo de buscar um consenso para a agremiação. Mais cedo, os deputados federais se encontraram com os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim alinhavando a conversa com o presidente Michel Temer.

Osvaldo Reis disse que Temer defende um acordo para o PMDB do Tocantins, de forma que todas as lideranças consolidadas do Partido participem do Diretório Regional. “Estou trabalhando neste momento para unir o PMDB, devemos refazer o diretório e construir uma agenda positiva, é o que deseja também o nosso vice-presidente Michel Temer”, sinalizou Reis.

Os três deputados tocantinenses já tinham participado do jantar oferecido pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), na terça-feira, 19. O assunto em todos os encontros é o mesmo, encontrar uma saída política que agregue novamente as lideranças peemedebistas tocantinenses.

Diante desta expectativa, Osvaldo Reis já se adiantou e propôs que sejam realizadas quatro reuniões do PMDB no Estado a começar em abril. Uma na Região Sul, em Gurupi, outra na Região Central, em Palmas, a terceira na Região Norte, em Araguaína e finalizando um encontro no Bico do Papagaio, em cidade ainda a ser definida. Esta proposta está sendo apresentada ao Diretório Regional para que o Partido debata seus problemas e saia desta crise mais forte e unido, definindo a sua plataforma para as eleições de 2014. Reis defende que o PMDB tenha candidato próprio, mas para tanto precisa se reorganizar internamente. (Assessoria de Imprensa).