Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Sandoval Cardoso (PSD) confirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 25, que a casa de leis fará sessões itinerantes pelo Estado com o propósito de aproximar o trabalho do legislativo da população. “Queremos levar a Assembleia para o interior do Estado para que possamos fazer um trabalho no interior e ouvir os anseios e necessidades da população”, conta. O presidente quanto as ações custará para os cofres da Assembleia já que o órgão terá que arcar com deslocamento de pessoal e outras despesas.

A ideia, como conta o presidente, é fazer requerimentos e projetos de lei voltados para atender as demandas de cada região do Estado. A primeira sessão será realizada em Araguatins no Bico do Papagaio neste mês de abril. O presidente vai visitar a cidade com uma equipe da Assembleia para verificar com a prefeitura um local onde a sessão possa ser realizada.

Todos os parlamentares deverão participar. Após Araguatins a ideia é fazer no Sul do Estado, depois no Sudeste, em seguida no norte e no final em Miracema do Tocantins. O projeto prevê que sejam realizadas cinco sessões por ano.

Questionado se o governo estadual terá participação no projeto Sandoval frisou que ainda não há nada definido a respeito mas não descartou a possibilidade. “Seria interessante uma participação do governo”, conta. A intenção da casa de Leis é convidar a Defensoria Pública para participar das sessões.