Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Itapiratins e Itacajá, com extensão de 43 km, foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 25, em Itacajá, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD). “É gratificante comemorar com os amigos esse benefício que atende aos anseios de toda a região. São esforços conjuntos de lideranças e do Governo do Estado, que vêm fazendo um grande trabalho”, comemorou.

Ao representar o governador Siqueira Campos (PSDB), o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), anunciou ainda a construção de pontes e a pavimentação da rodovia TO-020, com 155,3 km de extensão, que integrarão as cidades de Recursolândia e Campos Lindos.

O secretário informou também a recuperação do trecho da TO-239, no entroncamento da BR-153 ao município de Tupiratins, com extensão de 34 km. O total de investimentos nas obras é de R$ 195 milhões.

Em outro ato, autoridades do Executivo entregaram 480 laptops e 40 tablets, destinados a alunos das redes municipais de ensino de Centenário, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Santa Maria e Tupiratins.

Durante o evento, foram inauguradas três escolas indígenas, além de celebrada assinatura de convênio entre o governo estadual e municípios para capacitação de professores nas áreas de educação e segurança no trânsito. Consultórios e equipamentos odontológicos foram também entregues à comunidade de Itacajá.

A solenidade foi prestigiada pelos deputados Amélio Cayres (PR) e Carlão da Saneatins (PSDB); por secretários de Estado; pelos prefeitos de Itacajá, Maria Aparecida; Recursolândia, Francisco Alves da Silva; Tupiratins, Wilson da Costa Veloso; Itapiratins, Márcio Pinheiro Rodrigues; Santa Maria, Helen Ruth de Freitas Souza; Fortaleza do Tabocão, Flávio Soares Moura Filho, e pelo vice-prefeito de Goiatins, Manoel Natalino. (Dicom/AL)