Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Taquaruçu Esporte Clube e o São José fecharam nesta terça-feira, 26, uma parceria que possibilitará aos dois clubes o fortalecimento de suas categorias de bases.

Segundo o presidente do São José, Djacy Almeida, ficou acertado que pelo estado do time, Rodrigues dos Santos, o Goiano, como é conhecido, assumirá a Diretoria Administrativa das categorias de base do São José. Em contrapartida o Taquaruçu poderá ceder atletas para o São José, uma vez que o Taquaruçu é um clube amador.

O presidente do Taquaruçu destacou a importância da parceria para o futebol. “Esta parceria será importante para os dois clubes, principalmente porque ela visa o fortalecimento das categorias de base que é uma carência no Estado, e o Taquaruçu desenvolve um projeto de formação de atletas que atende nas categorias de 6 a 19 anos.”

Já Djacy Almeida destacou que a meta é renovar o elenco do São José, que disputará a segundona do Tocantinense, no segundo semestre. “O São José irá disputar no segundo semestre a segunda divisão do futebol tocantinense profissional e queremos aproveitar o talento dos atletas da nossa região, por isso firmamos esta parceria com o Taquaruçu, por meio do Goiano que é um profissional de renome e com grande experiência no futebol brasileiro,” disse.

Na oportunidade também foram apresentados os novos integrantes da diretoria do Taquaruçu Esporte Clube. Leonardo Barbosa assume a gerência de futebol, Wesley Teixeira será o supervisor de futebol e Welcton de Oliveira, assessor de imprensa. (Assessoria de imprensa)