Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A companhia carioca Atores de Laura vai apresentar, no dia 11 de abril, o espetáculo teatral O Filho Eterno, a partir das 20h, no Teatro do Sesc Palmas. O evento faz parte da programação da VI Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia e, para assistir, o interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível.

Na forma literária, O Filho Eterno, de Cristovão Tezza, conquistou oito prêmios nacionais e internacionais. No teatro, o texto ganha vida por meio da atuação de Charles Fricks e direção de Daniel Herz. O drama mostra a luta diária de um homem que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. 

Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta. A chegada do primeiro filho com síndrome de down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas nessa já premiada história. A apresentação não é indicada para crianças.

Grupo

A Cia Atores de Laura foi criada no Rio de Janeiro em 1992 e tem no seu repertório 15 montagens teatrais. Inicialmente fundada e dirigida por Daniel Herz e Susanna Kruger, a Cia. passou, a partir de junho de 2009, a ser constituída por atores reunidos numa cooperativa junto ao diretor Daniel Herz. Os Atores de Laura dedicaram-se desde logo ao trabalho coletivo, com o objetivo de pensar e realizar o ator como força principal do jogo cênico, em torno do qual são construídas, paralela e posteriormente, a direção, a cenografia, a vestimenta e a iluminação. A Cia. Atores de Laura considera o ator como o elemento principal, o agregador e motivo maior da realização do seus espetáculos, o que se tornou a marca distintiva de seu modo de criação e de produção artística até hoje.

A peça chega ao Tocantins por meio do Circuito Palco Giratório 2013, que promove o acesso a espetáculos de qualidade a um público amplo e diversificado e divulga o trabalho de profissionais provenientes de diversos estados brasileiros.

Para conferir a programação completa da VI Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, com datas e horários, basta clicar no link:http://migre.me/dMcaG. (Ascom Sesc)