Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Araguanã, Alan Brasil (PT do B) e o prefeito deEsperantina, Albino Cardoso (PT), foram recebidos nesta última quinta-feira, 4, pelo deputado Osvaldo Reis (PMDB). Alan entregou para o parlamentar uma lista contendo reivindicações do município, incluindo a construção de matadouro municipal, pavimentação asfáltica, a conclusão da Orla da cidade e construção do campo de futebol com arquibancada, vestiário e iluminação. Reis disse que está direcionando sua atuação na Câmara dos Deputados para o atendimento às necessidades dos municípios e que fará todo o possível para destinar o maior valor de recursos para Araguanã.

Já o prefeito Albino Cardoso solicitou ao parlamentar recursos que atendam o município em aquisição de implementos agrícolas, construção de um matadouro municipal, implantação do projeto de casas populares e efetivação de um aterro sanitário.

Creche

O prefeito também falou com o deputado sobre a creche do município que necessita de recursos para um funcionamento mais adequado. O deputado assegurou ao prefeito o atendimento da maioria das solicitações, pedindo um relatório sobre a situação da creche para que ele possa interceder junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).