Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Volante Roberto Andrade é um dos contratados Volante Roberto Andrade é um dos contratados

O Palmas Futebol e Regatas investiu em quatro novas contratações para o Segundo Turno – o goleiro Fernando Vizotto, o lateral-direito Fábio, o zagueiro Robson e o volante Roberto. Os reforços já treinam com o grupo e estão à disposição do técnico Zé Humberto para a partida de estreia do returno, diante do Araguaina, sábado, às 18h30, no Estádio Mirandão. Do grupo que disputou o primeiro turno apenas o goleiro Rodolfo pediu dispensa, e os atletas Adriano e Amaral – que não chegaram a estrear, também deixaram a equipe. Sem excluir a possibilidade de realizar novas contratações, o presidente do Palmas, Richard Sanches, afirmou que tudo dependerá do andamento do atual elenco, e que o trabalho segue firme para o Segundo Turno. “Vamos avaliar o desempenho do grupo e juntos identificar o que ainda é necessário fazer. Esses quatro reforços já darão um novo ritmo à equipe e agora é embalar para conquistar o Segundo Turno e chegar à final do Estadual”, reforçou. O Palmas FR tem cinco títulos estaduais.

Julgamento

Na noite de ontem, o Palmas Futebol e Regatas participou da Sessão de Julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Tocantinense. Depois de apresentar a defesa das acusações, a Assessoria Jurídica do Palmas FR conseguiu a absolvição do técnico Zé Humberto, denunciado no artigo 258 – B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na partida diante do Colinas. O Palmas FR pagará R$ 500 de multa pelos problemas no estádio Nilton Santos, ocorridos na ocasião da partida diante do Interporto – mesmo jogo que resultou na suspensão, por 15 dias, do vice-presidente Yrlan Motta. O zagueiro Camaçari pegou um jogo de suspensão, mas já havia cumprido automaticamente contra o Tocantins, na última rodada e está à disposição do técnico Zé Humberto para a próxima partida.

Reestreia

Logo depois de disputar a última rodada do primeiro turno diante do Tocantins, o Palmas FR já retomou as atividades visando a reestréia no Estadual. Muito trabalho físico, técnico e tático durante as duas semanas até a partida diante do Araguaína, sábado, às 18h30, no Estádio Mirandão. Nesta terça pela manhã, a comissão conduziu atividade física na academia e nas tardes de terça e quarta, 17, os treinos serão realizados no campo do Alceu. Quinta tem atividade prevista para o estádio Nilton Santos e na sexta a equipe embarca para Araguaína.

Confira os perfis dos reforços:

Fernando Vizzotto

Apelido: Fernando Vizzotto

Posição: Goleiro

Altura: 1,86 m

Idade: 35

Data de nascimento: 3/3/1978

Naturalidade: Cruzeiro do Oeste (PR)

Último Clube: Santa Cruz (RS)

Especialidade: Liderança

 Robson José dos Santos

Apelido: Robson

Posição: Zagueiro

Altura: 1,83

Idade: 25

Data nascimento: 31/3/1988

Naturalidade: São Vicente (SP)

Último clube: Monte Azul (SP)

Especialidade: Velocidade, ofensividade e cabeceio

Roberto Andrade da Silva

Apelido: Roberto

Posição: Volante

Altura: 1,78

Idade: 24

Data nascimento: 24/4/88

Naturalidade: Tucano (BA)

Último clube: Volta Redonda (RJ)

Especialidade: Passe e chute

José Fábio da Silva

Apelido: Fábio

Posição: Lateral Direito

Altura: 1,75

Idade: 28

Data nascimento: 8/10/84

Naturalidade: Ribeirão (PE)

Último clube: Monte Azul (SP)

Especialidade: Cruzamento e velocidade