Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Um grupo de mais de 40 militares que ocupam ou já ocuparam cargos políticos no Tocantins esteve reunido com o secretário de relações institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, na tarde desta última quinta-feira, 18, em Palmas. O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros, intermediou o encontro e apresentou as principais demandas dos militares tanto da ativa quanto da reserva ao Governo do Tocantins. 

“Este encontro foi muito válido. O senador foi solícito e recebeu todas reinvindicações. Este grupo de 25 militares com mandato político está articulado e buscaremos conquistar os direitos da corporação”, informou Negreiros durante o encontro.

Entre as demandas apresentadas estão: Progressão Horizontal; Alteração da Lei dos Reformados; Alteração da Lei do Igeprev dos militares; Reconhecimento administrativo do tempo de pioneiro; Retorno de ex-vereadores para o serviço da ativa; Retorno do critério de promoção por excepcionalidade; Pagamento de indenização para pensionistas.

Mais cedo militares da ativa e da reserva estiveram presentes na posse na presidência da Amir – Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa do Tocantins, no qual Capitão Sulino foi reconduzido ao cargo de presidente.