Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rubens Coelho

Ao assumir o mandato em 1º de janeiro de 2013, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, determinou a seus auxiliares, principalmente ao secretário de Esporte e Juventude, José Rodrigues dos Santos, o Zequinha, buscar condições de apoio ao Interporto Futebol Clube, que quando ele administrou o município, entre 1997 e 2004, muito bem representou o povo portuenses nos estádios tocantinenses. 

Além do executivo municipal, que investe mensalmente cerca de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), com salários de jogadores, comissão técnica, alimentação e alojamento, dentre outras despesas, o Interporto conta também com o apoio do deputado Toinho Andrade, do BMG e Fertilizantes Tocantins, que juntos criaram condições para que a equipe se tornasse profissional e competitiva na disputa do campeonato tocantinense de futebol 2013.

Reformas e iluminação 

Além disso, nestes primeiros 100 dias de governo, o prefeito Otoniel Andrade executou a reforma total do Centro de Treinamento Negro Júnior, onde residem e são preparados os jogadores do Interporto, como também determinou a retirada de cerca de oito famílias, que por conivência das administrações anteriores, se instalaram nos vestiários do  Estádio General Sampaio, que recebeu uma ampla reforma, ganhou uma nova e potente iluminação, criando assim condições para receber partidas no período noturno.  

É com este apoio, e contando com vários jogadores oriundos da base e algumas estrelas com atuações em outros clubes de quase todas as regiões do Brasil, que o Interporto está se consolidando como um forte concorrente ao título do campeonato. Prova disso foi a campanha do primeiro turno, onde das 9 partidas que disputou venceu 5, empatou 3 e perdeu apenas uma, sagrando se campeão desta etapa, empatando em 2x2 com o Gurupi, partida que ocorreu neste último dia 21 de abril, com o Estádio General Sampaio totalmente lotado.

Campeões na qualidade de vida

O prefeito Otoniel Andrade, que durante suas duas administrações anteriores, por várias vezes comemorou títulos com o Interporto, revelou a sua satisfação e emoção com as parcerias e com o desempenho do time, da comissão técnica, da diretoria e dos torcedores. “É com esta união, com esta força que vamos buscar mais vitórias, mais títulos, mais alegrias e autoestima para nossa gente. Com a força de Deus, a nossa determinação e dos nossos auxiliares, vamos ser campeões no combate às drogas, na saúde de qualidade, na educação com um IDEB respeitável, no turismo sustentável, na reafirmação de nossa cultura, na infraestrutura, atingindo todos os setores da nossa sociedade e principalmente campeões na qualidade de vida para todos. Vamos trabalhar muito para isso”, finalizou ele. (Assessoria de Imprensa)