Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os partidos PR, PTN e PRTB que compõem a base do senador João Ribeiro (PR) desenvolve uma ação nos municípios tocantinense, a fim de fortalecer as siglas partidárias. No inicio desta semana a comitiva esteve em Gurupi e Formoso do Araguaia, cidades onde os partidos aliadas exercem influência na administração municipal, com cargos no legislativo e no executivo.

A comitiva é formada pelos vereadores da capital, José do Lago Folha Filho (PTN) e Lúcio Campelo (PR). O ex-vereador Milton Neris (PR), a suplente de vereador Vânia do Aureny III (PTN), Tarso Antonio (PRTB) e Gleisy Nunes (PRTB), estiveram à frente das visitas no Sul do Estado.

Em Gurupi, o ex-prefeito Alexandre Abdalla e a suplente de deputada federal Goiaciara Cruz receberam o grupo, entre os assuntos discutidos destacou o empenho em manter o nome do Senador João Ribeiro como liderança na região. Abdalla destacou a parceria e a preocupação que o senador dedicou a Gurupi. “O senador João Ribeiro sempre foi um grande parceiro, posso citar aqui inúmeras casas populares e creches que já estão atendendo a nossa cidade”, afirmou.

O PR tem dois vereadores eleitos em Gurupi.  No entanto, o que se percebe, segundo afirmou a legenda, é que ainda há muito a se fazer para fortalecer a sigla. Já o PTN em Gurupi é liderado por Iran França, que afirmou o compromisso com o partido. Em Formoso do Araguaia o PRTB está representado no executivo, e apresentou um grupo com nomes de grandes lideranças locais, liderado por Joaquim do Detran no PTN.

A comitiva segue uma agenda de visitas aos municípios. E ao contrário do que se falou na imprensa dias atrás, o PRTB continua sim no bloco comandado pelo grupo do senador João Ribeiro, que comunicou que assim que retomar a saúde totalmente, ele também irá compor a comitiva nas visitas aos municípios.