Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ronise Monteiro

Foto: Ronise Monteiro

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, lançará o pacote cultural da gestão 2013/2016, “cuidar, criar e produzir”, no próximo dia 8 de maio, às 19 horas, no Teatro Sesc Palmas, localizado na Quadra 502 Norte, Av. LO 16, Lotes 21/26, Centro. O convite é estendido à população e, em especial, à classe artística, agentes, produtores culturais e imprensa.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha, juntamente com o presidente da Fundação, Luiz Teixeira, anunciará ações para a cultura de Palmas. Também estará presente o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula.

Na programação do evento, será lançado, também, o Mapeamento Cultural da Cidade de Palmas, por meio do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais  (SNIIC). No dia 9 de maio está previsto o início do mapeamento cultural da cidade, que será coordenado pela equipe técnica da coordenação de monitoramento de informações culturais da Secretaria de Políticas Culturais do MinC. Palmas será a primeira capital a aderir à plataforma do SNIIC.