Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ponte da Integração e Amizade Fernando Henrique Cardoso, um dos maiores cartões postais do Tocantins, está com 60% do sistema de iluminação comprometido, como confirmou ao Conexão Tocantins a Secretaria de Infraestrutura do Estado nesta segunda-feira, 29. A iluminação da ponte é de responsabilidade do Estado.

A Ponte passará por uma revitalização geral e para isso um processo licitatório já foi aberto e deverá ser realizado em 70 dias. Segundo a Infra, o valor da licitação é em torno de R$ 480 mil. A intenção é revitalizar e modernizar o sistema de iluminação visando também coibir roubo de equipamentos como chegaram a ocorrer constantemente.

Turistas e frequentadores do local chegaram a reclamar da escuridão no local. “ Já tem umas duas semanas que a Ponte  está quase toda escura, só tem iluminação na parte da estrada próximo a Palmas”, frisou o servidor público Paulo Roger que pesca no local de vez em quando. “A Ponte se tornou um local de turismo, onde grupos se reúnem para pescar também e a escuridão gera falta de segurança”, defendeu.

A Ponte

A Ponte Fernando Henrique Cardoso liga a cidade de Palmas ao distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, além da cidade vizinha de Paraíso do Tocantins e da rodovia BR-153. A Ponte Fernando Henrique Cardoso foi concebida no formato causeway, sendo a segunda maior ponte deste tipo no Brasil.