Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

A 8ª edição do festival gastronômico “Brasil Sabor” começa nesta quinta-feira, 2, e segue até o dia 19 de maio em Palmas. O tema é “A Comida do lugar em todos os lugares” valorizando a gastronomia regional. A festa de lançamento está marcada para às 20h, no Mumbuca Bar e Restaurante. O Brasil Sabor já faz parte do calendário de eventos gastronômicos do país. No Brasil inteiro serão 2 mil restaurantes participantes.

A mecânica do Festival é simples e deliciosa. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da "comida do lugar", que é o jeito único de se fazer gastronomia a partir dos ingredientes encontrados na própria região.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Tocantins, Paulo Teixeira, a ideia do festival é identificar a melhor comida do lugar, sendo ela típica, regional ou contemporânea.

“Os consumidores hoje querem mais que comprar e comer, querem saber. A informação gastronômica é um dos objetos de desejo desse público faminto por conhecimento, que busca muito mais que boas receitas. Querem saber das tradições gastronômicas, da origem dos ingredientes, da história de cada refeição. E o festival vai proporcionar isso em abundância”, garantiu o presidente.

Confira os estabelecimentos e os pratos participantes do festival gastronômico:

Buffet Tia Vilma

Arroz Tocantinense acompanhado de salada Palmense

Cabana do Lago Restaurante

Risoto de banana com filé de tucunaré

Dom Vergílio Restaurante e Pizzaria

Pizza de carne de sol especial

Mercatto Empório Gourmet

Carne seca com risoto de abobora e crisp de parmesão

Mumbuca Bar e Restaurante

Medalhão de maminha ao molho e miracaxi

Panificadora Colombo

Torta de chocolate Brasil

Quituteria Delícias do Brasil

Bolo de tapioca

Street Grill

Sobrecoxa de frango light