Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O polêmico deputado do PR, José Bonifácio falou aos colegas deputados durante a sessão desta terça-feira, 7, onde repercutiu o impasse que teve com os representantes de movimentos sociais na semana passada onde ele chegou a chamá-los de babacas.  “Não existe nenhum ser humano prefeito, todo mundo é imperfeito até Jesus Cristo mostrou a imperfeição do ser humano”, disse. “Já fui muitas vezes prefeito mas perfeito nunca fui”, completou. O parlamentar atribuiu a organização da manifestação ao deputado petista José Roberto Forzani.

O parlamentar voltou a atacar os manifestantes e chegou a chamá-los de criminosos e bandidos. “Minha gente o cidadão chegar aqui, ocupar as tribunas, as galerias e vaiar e gritar, mostrar um caixão para um representante do povo ele não é só um babaca não ele é um criminoso, bandido e muito mais outras coisas”, disse.

Ele respondeu ainda as críticas do coordenador do Movimento de Luta pela Moradia no Estado, Bismarque do Movimento que disse ao Conexão Tocantins que o deputado é o maior comprador de votos do Estado.  “Uma das coisas que José Bonifacio nunca fez nessa vida nesses dois anos e tantos foi negociar qualquer coisa aqui nessa Assembleia. Nunca fiz a Assembleia de balcão de negócios”, disse negando que tenha comprado votos.

O parlamentar frisou ainda que Bismarque foi exonerado da Prefeitura de Palmas em razão da manifestação e acusou o ativista de receber propina de unidades habitacionais conseguidas pelo Movimento.

Em seguida, José Roberto Forzani negou que tenha organizado o movimento mas disse que apoia as lutas sociais. “É natural que eles procurem meu apoio, ajudo todos os trabalhadores deste Estado do campo e da cidade”, argumentou.

A manifestação aconteceu na semana passada quando 11 entidades de movimentos protestaram contra a instituição do auxílio-moradia para os deputados. Depois de muita polêmica eles acordaram com os deputados a realização de uma audiência pública no dia 16 de maio para discutir a construção de moradias no Estado.