Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O movimento Pró-BR-010 elencou e começou a executar ações importantes visando instrumentalizar as cobranças pelo retorno da construção da BR-010. Dentre as ações encaminhadas está a entrega de uma carta convite ao Presidente da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, Leonardo Sette Cintra (PSDB) pedindo apoio e a incorporação dele e de sua entidade ao movimento. Nesse sentido o prefeito de Rio Sono, Roberto Campos (PR) representando o movimento entregou nas mãos de Leonardo Cintra na terça-feira, dia 07, durante um encontro de prefeitos, um documento que formalizou a referida solicitação.

O Pró-BR em reunião na sexta-feira, 3, na Assembleia Legislativa definiu também que será incorporada na reivindicações a cobrança da construção da BR-235, uma rodovia transversal brasileira que liga Aracaju, em Sergipe, ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso em Novo Progresso, no Pará, cortando a região Leste do Tocantins, passando pelas cidades de Pedro Afonso, entre outras localidades do Estado.

O movimento aprovou a formação de uma caravana que após definição de um calendário vai visitar as cidades que ficam as margens da BR-010. Na jornada como ficou definido, serão visitados prefeitos, câmaras de vereadores e rádios comunitárias.

Foi definida ainda a confecção de matérias gráficos como adesivos, faixas e banners, sendo que a distribuição de adesivos já irá acontecer sábado dia 11, em Rio Sono, durante as festividades do aniversário da cidade e comemoração do Dia da Mães. Por fim foi descartada a ida à Brasília nesta quarta-feira, dia 8, ficando a viagem para outra oportunidade.

Participaram da reunião do dia 3, o superintendente do Dnit/TO, Amauri de Sousa Lima, vereadores e Vice-prefeito Rio Sono, o prefeito de Paranã, Edson Nunes Lustosa, o ex-vice-prefeito de Pedro Afonso, Coronel Dime, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Tocantins, José Aparecido do Nascimento, o diretor da UVT, Thiago Simas Moura, o chefe de gabinete da deputada Luana Ribeiro (PR), Rogério Ramos, entre outras lideranças.