Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O secretário  Municipal  de Governo e  Relações  Institucionais, Tiago Andrino, recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, em seu gabinete a  coordenadora da Caravana Nacional Todos contra a Pedofilia, Marta Lança. A assessora parlamentar do gabinete do senador Magno Malta está em Palmas, a convite da Prefeitura, para viabilizar a vinda da Caravana - Todos Contra a Pedofilia, prevista para acontecer dia 27 de maio.

A Caravana Contra Pedofilia  tem como motivação a corrente criada pelo senador Magno Malta, visando envolver órgãos públicos, sociedade organizada, empresas privadas, instituições sem fins lucrativos e educacionais, de forma a estabelecer regionalmente as ações de combate a este crime.

Para o secretário Tiago Andrino, é preciso ampliar o conhecimento sobre a gravidade do tema e discutir formas de  combater esse crime juntamente com a sociedade. “A caravana é de  caráter social, idealizada para conscientizar e mobilizar a sociedade de um crime que atinge todas as regiões brasileiras”.

A coordenadora da Caravana  Todos contra a pedofilia, Marta Lança, enfoca que é preciso criar uma rede de proteção e apoio às vitimas  da pedofilia. “É preciso mudar o comportamento na família e criar uma rede de apoio, com o envolvimento de toda sociedade”, disse.

Durante o evento, as instituições  serão chamadas a fazer parte do combate à pedofilia através da assinatura  de uma carta-acordo. O documento conterá a previsão das ações efetivas planejadas de forma a otimizar os resultados em cada região.

Estiveram presentes na reunião,  o presidente da Câmara  Municipal, Major Negreiros, a  secretária de Educação do Município, Berenice Barbosa,  e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social,  Ana Maria Mourão, da Secretaria da  Saúde, Kleber Fialho, e da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Guilherme Barbosa.