Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Confira anexado abaixo as trocas de mensagem entre a consumidora e o suposto representante da loja Tech Cell Informática

Confira anexado abaixo as trocas de mensagem entre a consumidora e o suposto representante da loja Tech Cell Informática Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Confira anexado abaixo as trocas de mensagem entre a consumidora e o suposto representante da loja Tech Cell Informática Confira anexado abaixo as trocas de mensagem entre a consumidora e o suposto representante da loja Tech Cell Informática

Uma jovem de Araçatuba, interior do Estado de São Paulo encaminhou ao Conexão Tocantins, denúncia contra a loja de informática Tech Cell Informática, supostamente sediada em Palmas/TO. A operadora de caixa Bruna Carvalho, 30 anos, disse que viu o anúncio de um celular da loja no site de compras online Mercado Livre, na segunda-feira, 29 de abril e comprou o aparelho após entrar em contato com uma pessoa de nome Renan que respondeu pelo anúncio.

Toda a compra foi agilizada por trocas de emails entre ela e o suposto representante da loja. O celular é um smartphone Sony Ericsson, modelo Xperia Z, e estava com o preço abaixo do mercado. “Vi o anúncio abaixo do preço, nesse site, custava R$ 1.250,00 e ele me deu desconto e comprei por R$ 1,050, 00”, conta a lesada.

Bruna efetivou a compra e depositou o valor na conta indicada por Renan, no nome de Vicente Benedito da Silva, e recebeu um e-mail com um número do código para rastrear o produto, mas segundo ela, o número não existe.

Na negociação, Bruna receberia o produto na terça-feira, 30 de abril, o que segundo ela, foi combinado, mas ainda não aconteceu. Bruna diz que, indignada, enviou outro e-mail para Renan solicitando um posicionamento sobre a compra do celular. Segundo ela, Renan teria respondido afirmando que a conta era clonada, “ele riu da minha cara”, conta.

O ConexãoTocantins, entrou em contato na última quinta-feira, 2 de abril, com o telefone (63) 3026-0890 indicados pela denunciante e um rapaz que se identificou como Marcos, atendeu identificando se tratar da loja denunciada pela consumidora. O atendente, entretanto, informou que o aparelho já havia sido enviado, ainda na segunda-feira, 29 de abril, para São Paulo, e que ela estaria fazendo confusão.

Após este contato inicial com a suposta loja, no dia 2 de abril, a reportagem do Conexão Tocantins não mais conseguiu falar com ninguém. Ao ligar no número da suposta loja e no número do suposto funcionário Renan, indicados por Bruna, todos se mantém continuamente ocupados ou desligados.

A reportagem do Conexão Tocantins então procurou a suposta loja Tech Cell Informática no endereço citado nas trocas de e-mail como sendo na Quadra 104 Norte Avenida Juscelino Kubitschek, 105 - Acne I e constatou que a loja não existe no local.

Cuidados

A compra e venda pela internet se tornaram comuns devido às facilidades. Alguns sites oferecem descontos atrativos e com comodidades na hora de efetuar o pagamento do produto. Apesar disto, é importante se atentar a certos detalhes para não passar por problemas.

Antes de efetuar qualquer compra pela internet, o usuário deverá se atentar a fatos importantes, como por exemplo, se o site é seguro, procurar referências da página, verificar se existe reclamações do site, entre outros. E sempre procurar optar pelo pagamento através de cartão de crédito, pois assim, se acontecer o descumprimento ou não entrega do produto, o consumidor pode solicitar o estorno ou cancelar a compra.