Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) já está com a contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 dos empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). A reitoria da Universidade protocolou um ofício no SISEPE-TO no último dia 07, com a contraproposta em anexo. Agora, o Sindicato convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para que os servidores analisem o documento e decidam se concordam ou não com as pontuações feitas pela Unitins.

 A proposta de Acordo Coletivo 2013/2014 foi elaborada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 26 de fevereiro deste ano. No documento, são tratados assuntos como índice e vigência da data-base, licenças e revisão do Plano de Empregos, Carreira e Remuneração (PECS) da Universidade. A entrega do documento à reitoria da Unitins aconteceu no dia 1º de março. Desde então, a Universidade vinha avaliando as cláusulas e, nesse período, convocou os representantes do SISEPE-TO para três reuniões de discussão.

 “O próximo passo é a publicação do edital de convocação de uma nova Assembleia Geral, na qual os servidores da Unitins vão avaliar a contraproposta”, afirmou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. (Ascom)