Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A juventude do PSDB no Tocantins marcou presença na 11ª Convenção Nacional da legenda, realizada em Brasília (DF) neste último sábado, 18. Na ocasião, o senador pelo Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, foi escolhido como novo presidente do PSDB. Da Executiva do Tocantins, foram vários representantes e militantes, como o secretário-geral, Agimiro Costa, o presidente da ala jovem, Olyntho Neto, e a presidente do PSDB Mulher, Karina Café. O governador Siqueira Campos também esteve presente e foi citado em discursos e no vídeo que lembrou toda a história do Partido.

“Em toda parte do Brasil temos jovens do PSDB discutindo e lutando pelos nossos ideais”, disse em seu discurso o ex-presidente do Partido, Sérgio Guerra. Em todas as falas, a juventude do PSDB foi parabenizada e indicada como um dos pontos fortes do Partido, como destacou o ex-presidente da Republica, Fernando Henrique Cardoso, afirmando que “esse é o PSDB da Juventude que aqui está” – elogiando a participação dos jovens de todo o Brasil na Convenção.

Ainda em Brasília, após a Convenção, foi dado prosseguimento às discussões que irão eleger o novo presidente nacional da JPSDB. Representantes de vários estados estão na disputa. O líder da juventude no Tocantins, Olyntho Neto, integra a ala jovem da Executiva Nacional e irá participar das próximas reuniões para definir a nova diretoria da JPSDB.