Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

“Somos a capital brasileira com a maior taxa média de crescimento populacional da última década. Temos uma área privilegiada, extensa e plana com mais de dois mil quilômetros quadrados, pronta para acolher mais de dois milhões de pessoas”, afirmou o prefeito em exercício, Major Negreiros (PP), durante comemoração pelo 24° aniversário de Palmas, realizada nesta segunda-feira, 20, na Feira Coberta do Taquari. O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais e população em geral.

A comemoração contou com um bolo de 24 metros, patrocinado pelo Quartetto Supermercados, com a apresentação da banda da Guarda Metropolitana e culto ecumênico. Para o aposentado Manuel Alves Ferreira, pioneiro em Palmas e morador do bairro Jardim Taquari, a Capital vive um novo momento. “Cheguei e aqui tudo era poeira, acompanhei cada pedacinho desta cidade, que foi crescendo. Tenho 24 anos que moro em Palmas e percebo uma nova fase, um novo momento de oportunidades e desenvolvimento”, destacou Ferreira.

Para o primeiro presidente de bairro do Taquari, Raimundo Nonato Borges, Palmas ainda precisa desenvolver muito, mas destacou os avanços já alcançados. “Hoje precisamos ainda de mais segurança, saúde, educação e muita infraestrutura, mas somos também referência por ser a capital que mais cresce. É uma cidade acolhedora”, afirmou Borges.

Mountain Bike

Ainda na manhã desta segunda-feira, dando continuidade à programação do aniversário de Palmas, Major Negreiros acompanhou o Campeonato Municipal de Mountain Bike. No total, 25 atletas participaram das categorias feminino, master, open e elite. O campeonato contou com o apoio da Fundação de Esportes.