Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN-TO) acompanhou as solenidades do aniversário de Palmas, que aconteceram durante o último final de semana na cidade. Nilmar, que foi a primeira mulher a ser prefeita de Palmas, se emocionou ao relembrar momentos importantes de sua vida, que se misturam com a história de Palmas.

Durante o período em que foi prefeita de Palmas, Nilmar asfaltou o equivalente a 24 quadras, incentivou a economia da cidade fortalecendo o turismo, construiu as praias na orla do lago, desenvolveu dezenas de projetos sociais, ações que lhe deram a fama de prefeita comunitária.

"Para mim, ter participado da consolidação de Palmas, num período que havia uma enorme dependência do poder público, foi um grande desafio. Trabalhamos muito para que as pessoas que, como eu, acreditaram e vieram para cá, pudessem viver com o mínimo de dignidade e conforto. Ser prefeita de Palmas foi extremamente gratificante", avaliou Nilmar.

A deputada federal participou, entre outras ações, da entrega da obra de reforma do Museu Histórico do Tocantins (Palacinho), que foi construído em 1990 e serviu de sede provisória do primeiro Governo do Estado.