Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Interventor da Celtins (D), Isaac Averbuch e senador Vicentinho Alves

Interventor da Celtins (D), Isaac Averbuch e senador Vicentinho Alves Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Interventor da Celtins (D), Isaac Averbuch e senador Vicentinho Alves Interventor da Celtins (D), Isaac Averbuch e senador Vicentinho Alves

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) recebeu nesta última terça-feira, 21, para uma audiência, o engenheiro elétrico Isaac Averbuch, interventor designado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para atuar administrativamente frente à Rede Celtins. A Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins sofreu intervenção federal em 2012 e, desde então, Averbuch está à frente das ações realizadas pela empresa.

Na reunião, o senador tratou do processo de intervenção da empresa e manifestou-se pela manutenção do Governo do Tocantins na participação acionária. "Esta causa quero participar ativamente. Da mesma forma como defendi no passado; hoje, como senador da república, continuo defendendo a preservação do Governo dentro da estrutura acionária da Celtins", pontua Vicentinho.

Programa Luz para Todos

Durante a reunião, o senador solicitou audiência com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para tratar da continuidade do Programa Luz Para Todos, ação do governo federal que se encontra paralisada no TO.

"O Tocantins é um estado com muita atividade no campo. Portanto, com o programa paralisado no estado, é um prejuízo distribuído para pequenos, médios e grandes produtores. Iremos à audiência acompanhados do interventor, onde explicaremos ao ministro que, pelo fato da intervenção na Celtins, o Programa precisa ser tratado de forma diferenciada no estado. E, ainda, que os investimentos não deixem de ser executados", afirmou.