Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SMDCT) já concluiu os trabalhos de sinalização horizontal na Avenida Teotônio Segurado, que destina uma faixa da via para o uso exclusivo de ciclista. A nova sinalização  apresenta o símbolo de uma bicicleta.

A ação faz parte do projeto Movimento Bike, que será lançado neste domingo, 26, pela Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes). O objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva e dar segurança aos amantes do ciclismo, com a destinação de uma faixa exclusiva da Avenida Teotônio Segurado para os ciclistas, próxima ao canteiro central, uma vez por mês, sempre no domingo, das 7 às 18 horas.

Nos dias em que o projeto estiver em execução, a faixa próxima ao canteiro central contará ainda com toda sinalização necessária para a segurança dos ciclistas. A ciclofaixa compreenderá o perímetro entre o cruzamento do Fórum de Palmas a Praça dos Girassóis. É importante ressaltar que, uma vez utilizando a bicicleta, o ciclista deverá respeitar a sinalização, incluindo os semáforos. (Secom Palmas)