Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 16h da tarde desta última quarta-feira, 29, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Colinas do Tocantins, realizou a apreensão de R$ 28.720,00 (Vinte Oito Mil Setecentos e Vinte Reais) que estavam em uma residência pertencente à mãe de um homem, já preso anteriormente, acusado pela prática do crime de tráfico de drogas naquele município.

De acordo com a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, a apreensão da grande quantia em dinheiro foi resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da mãe de Almir Rodrigues de Sousa, que foi preso no último dia 22 de maio do corrente ano sob a acusação do crime de tráfico de drogas.

Diante das informações de que o acusado guardava uma considerável quantia em dinheiro na casa de sua genitora, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão na referida residência. Após obter a decisão favorável do juizo Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins, às 16h da tarde desta quarta-feira, 29, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado expedido pela justiça que resultou na apreensão de quase 30 mil reais, além de uma espingarda de pressão Marca Rossi, calibre 5.5mm.

A proprietária do imóvel, e mãe do acusado, relatou aos policiais civis que todo o dinheiro aprendido em sua casa pertencia a seu filho Almir. A senhora também informou aos policiais que seu filho havia saído da cadeia pública de Colinas há apenas três meses e que o mesmo não possuía qualquer tipo de renda que pudesse justificar tamanha quantia em dinheiro que o mesmo possuía.

Diante dos fatos, há suspeita que o dinheiro apreendido era resultado da venda de drogas que o acusado comercializava de forma constante e rotineira em Colinas.