Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a assinatura das cartas de anuências na manhã desta sexta-feira, 31, no gabinete do prefeito Carlos Amastha por parte do governo do Estado o secretário de Infraestrutura da capital, Marcílio Ávila afirmou que está dada a largada para ver quem faz mais por Palmas. O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos anunciou investimento de mais de R$ 350 milhões para obras de macrodrenagem e estruturação da alça viária de Palmas mas segundo Marcílio o mais importante é conseguir viabilizar os recursos. O prazo é até dia 31 de outubro.

“Na verdade hoje foram cartas consultas que o Estado e o município fizeram e elas agora tem trâmite para fazer projeto e contratação até o tesouro. Tomara que o governo e município estejam prontos até o prazo porque a prefeitura com certeza vai estar”, garantiu com relação aos projetos e recursos pleiteados pelo Paço.

A Prefeitura vai apresentar ainda hoje ao governo federal propostas para investimentos de R$ 278 milhões também em obras para a Infraestrutura.

Segundo o secretário, hoje começa  a corrida para saber quem faz mais por Palmas: se é o município ou o Estado. “Hoje o prefeito fez a corrida pra ver quem realmente até outubro faz mais pra cidade  e quem realmente vai cumprir”, frisou.

Este desafio sobre quem viabiliza mais recursos para a capital também foi colocado durante o evento pelo próprio prefeito que chegou a dizer que o mais interessante da parceria é no final de tudo saber quem faz mais pela cidade e beneficiar a população.

“Foi dada a largada de quem vai fazer mais por Palmas e o palmense vai ser o vencedor. Governo e prefeitura têm mecanismos, corpo técnico e caminhos políticos para viabilizar isso  antes de 31 de outubro”, disse o prefeito.