Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação André e Felipe se apresentarão em Palmas no 1º Viola Gospel da capital André e Felipe se apresentarão em Palmas no 1º Viola Gospel da capital
  • Dupla Daniel e Samuel também se apresentará em Palmas

A capital tocantinense será palco no próximo dia 7 de junho no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, do 1º Viola Gospel de Palmas. As duplas Daniel e Samuel e André e Felipe que atualmente fazem sucesso em todo o Brasil se apresentarão no evento.

Segundo informações dos organizadores, evangélicos de várias denominações de Palmas e do interior do Estado já se preparam para o evento.

Perfil

André (André Santoro Valero) e Felipe (Felipe Santoro Valero) são irmãos e nasceram em Maringá, no Paraná. No entanto, foram criados na cidade de Americana, interior de São Paulo, e hoje residem na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Eles congregam na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missão em Joinville, na direção do Pr. Sérgio Melfior.

Com a idade de seis e sete anos, respectivamente, André e Felipe começaram a louvar a Deus nas igrejas da região onde moravam. Desde então passaram a sonhar com a gravação de um CD. Após três anos de muitas lágrimas, jejum e oração, Deus respondeu o clamor dos jovens abrindo as portas para a gravação do primeiro CD, "Grande Amor".

O primeiro CD foi uma grande experiência para eles. O trabalho agradou tanto ao público que eles gravaram nos anos seguintes mais três CD´s: “Vaso Novo”, “Terremoto” e “Hora de Vencer”. Hoje a dupla completa 12 anos de ministério e tem conquistado cada vez mais o público brasileiro. Recentemente eles lançaram o segundo trabalho pela Uni Records, quinto na carreira. “Chuva de Poder” é um CD singular. São 14 músicas de própria autoria e com influência de vários estilos. A produção do trabalho ficou na responsabilidade do maestro Melk Carvalhêdo.

Em 12 anos de estrada, são mais de 100 mil cópias vendidas. Fruto disso é que a dupla já viajou todo o Brasil levando o melhor do sertanejo universitário. Além disso, eles têm dois clipes postados no Youtube das músicas “Hora de Vencer” (mais de 1,50 milhão de acessos) e “Sonhador” (mais de 800 mil acessos). Os clipes foram gravados em terras capixabas: o primeiro em Viana e o outro em Aracruz e Vila Velha. Sempre sensíveis ao conteúdo de cada CD, buscando ouvir sempre a voz de Deus em cada composição, a dupla acredita que tudo o que alcançaram é fruto de entrega e humildade.