Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Grupo ligado a Raul e Solange se reuniu e começou articulação para o PED

Grupo ligado a Raul e Solange se reuniu e começou articulação para o PED Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Grupo ligado a Raul e Solange se reuniu e começou articulação para o PED Grupo ligado a Raul e Solange se reuniu e começou articulação para o PED

Prática criminosa

O deputado do PT, José Roberto Forzani foi na tribuna falar da liberação de emendas por parte do governo estadual. Segundo ele, a prática de liberar apenas emendas parlamentares de aliados ou de quem aderir. “O princípio da administração pública não permite esta prática discriminatória”, justificou. Ele frisou ainda que os deputados não podem aceitar discriminação e não descartou entrar na justiça para garantir a igualdade na liberação.

Articulação para o PED

Um grupo de petistas dentre eles Bismarque do Movimento, o histórico Célio Moura, o presidente do PT de Palmas, Ivory de Lira e outros se reuniram na manhã de hoje no gabinete da deputada estadual Solange Duailibe (PT) para começar a discutir o processo eleitoral do PT. O ex-prefeito Raul Filho vai encabeçar uma chapa montada pelo grupo e as movimentações começaram nesse sentido.

O favorito

Mesmo com tal movimentação o nome defendido pela atual direção e que seria o favorito para disputar o comando do partido é o ex-prefeito de Couto Magalhães, Julio Cesar Brasil. Um grupo já começa a tentar o tão difícil consenso na legenda. A tendência Democracia Socialista vai lançar como candidata a professora universitária, Katia Cristina.

Faet

Mesmo com a sua presidente, senadora Kátia Abreu (PSD), gozando de prestígio junto ao governo federal e a própria presidente da República, Dilma Rousseff, a Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET) não estaria cumprindo suas obrigações tributárias com a União. A publicação do Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira, 10, na seção da Justiça Federal traz as ações referentes ao Tocantins. Conforme a publicação, no dia 5 de junho foi distribuída, na 1ª Vara Federal, uma ação de execução da União (Fazenda Nacional) contra a Faet. A petição é assinada pelo próprio procurador-chefe da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional no Estado do Tocantins Ailton Laiboissiere Villela. A juíza que vai julgar a ação é Denise Dias Dutra Drumond.

Em defesa

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) saiu em defesa do prefeito Amastha na Assembleia com relação à sua ausência no dia do aniversário da capital. “Ele não pode ser condenado por isso. Ele não estava aqui mas deixou tudo organizado”, frisou, lembrando que não estava em Taquaruçu no dia da capital por um dia mesmo sendo um projeto seu quando então vereador.

Governo de resultados

Wanderlei elogiou a administração em vários pontos, principalmente na Educação e destacou que continua dando seu apoio à gestão. “Até que compreendo que os opositores tentem de uma atitude qualquer ir contra um governo que a população aprova e se manifesta a favor”, disse. As declarações de Wanderlei foram em resposta a Marcelo Lelis (PV). O deputado disse, sem citar o nome, que tem opositor querendo usar a tribuna como palanque.

Nada a ver

Até o deputado Stalin Bucar do PR também disse que aprova a atual administração municipal e disse que torce para que a capital continue bem administrada. Ele lembrou que a deputada Luana Ribeiro é que foi a candidata do partido ano passado. Luana, não teria gostado da manifestação do parlamentar.

“Nosso deputado”

Quem esteve na Assembleia Legislativa e foi citado como “nosso deputado” pelo deputado José Roberto foi o ex-prefeito de Dianópolis, José Salomão que vai disputar uma cadeira na Casa de Leis no próximo ano. O líder do governo, Carlão da Saneatins também registrou Salomão como visita ilustre.