Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A prefeita Rúbia Rodrigues Amorim negou as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (SINTRAS) ao Conexão Tocantins com relação ao projeto de Lei nº 006/2013, de 28 de maio de 2013, que dispõem sobre a Reorganização da Estrutura Organizacional Básica do Poder Executivo do município.

A prefeita nega que haverá redução nos vencimentos salariais dos servidores. “Na verdade o que estamos fazendo é uma reestruturação dos cargos que não estavam se adequando à administração”, argumenta. Ele nega que haverá prejuízos para os trabalhadores da área da Saúde. “O que o trabalhador já ganhou ninguém tira, é dinheiro garantido”, disse.

A administração da prefeita informou que não extinguiu cargos efetivos mas que por necessidade de readequação na Lei de Responsabilidade Fiscal diminuiu em 20% os cargos comissionados.

O Sintras pretende pedir uma revisão do Projeto de Lei. A prefeita explicou ainda que não haverá nenhuma alteração sobre a Lei nº 079 que dispõe sobre o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos profissionais da saúde.