Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o Parlamento Popular, o oposicionista Sargento Aragão (PPS) parabenizou os deputados Freire Junior e Marcelo Lelis por integrarem o bloco de oposição na Assembleia Legislativa.  “ É muito fácil sair da oposição para ir para base do governo agora sair da base para vir para a oposição é muito mais difícil”, frisou.

Ao parabenizar os dois, Aragão contou que em abril de 2012 propôs a Lelis que ele fosse para a oposição para ser o candidato do grupo em Palmas. “A bancada se reduziu a um fusca e agora parece que já está uma Kombi”, disse. Segundo o parlamentar o objetivo da oposição será ter uma postura diferenciada com relação ás ações do governo.

O grupo da oposição deve se reorganizar na Casa de Lelis e a intenção é que uma bancada seja formalizada. No entanto, há alguns parlamentares que se definem como independentes.

Os deputados que são contra o governo aproveitaram o espaço no Parlamento Popular para criticar e fazer cobranças ao governo estadual. Josi Nunes (PMDB) abriu as críticas e disse aos prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 20 municípios que a atual gestão não atende as demandas delas com relação aos municípios.

O deputado José Roberto Forzani do PT também fez duras críticas ao governo do Estado e disse que não . “ Esse governo não cumpriu nada, só inaugura pedra”, disse.