Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O clima esquentou entre o deputado do Democratas, Osíres Damaso  e o petista José Roberto Forzani na Assembleia Legislativa. Tudo começou porque Damaso disse que as movimentações da população através dos manifestos é contra a corrupção, que segundo ele, está no governo federal. Ele falou inclusive que o atraso de obras do PAC 1 é um descaso por parte do governo federal.

 Em seguida, José Roberto condenou a fala de Damaso.“Acho que o Damaso só pode ser doido”, chegou a dizer o deputado. José Roberto atacou o Democratas e disse que partido está enrolado até a medula com a corrupção.Ele citou inclusive o nome da senadora Kátia Abreu como uma das que estaria envolvida em casos de corrupção antes de deixar o partido, segundo ele. O deputado atribuiu a culpa do atraso no PAC 1 ao governo estadual.

 A líder do PT, Amália Santana também saiu na defesa do partido e disse que a declaração de Damaso foi infeliz.  “Toda acusação direcionada pode ser equivocada. Não posso aceitar que a corrupção seja uma prática somente do Partido dos Trabalhadores infelizmente sabemos que tem político que tem essa prática mas não é só do PT”, disse.Ela repudiou a fala do Democrata. “ Foi uma declaração infeliz”, disse.

 Outra que defendeu o PT foi Solange Duailibe. “Isso é a pura hipocrisia e o que mais estamos vendo é  a hipocrisia no mundo político. As manifestações não são contra o PT mas contra todos os partidos”, disse. A parlamentar repudiou a fala de Damaso.

 A discussão não parou por aí  e até Raimundo Palito (PEN) também colocou o PT no centro das discussões com relação às manifestações. “Muita coisa é por causa do PT que está no governo há 11 anos que podiam ter feito essas mudanças a muito tempo e não fizeram”, disse Palito.

 Damaso que originou a discussão foi à tribuna depois e continuou as críticas ao partido. Segundo ele, o trabalho e  aproximação da senadora Kátia Abreu com o governo federal causa ciúmes do PT. Segundo ele o deputado José Roberto está com “desespero e dor de cotovelo” por causa disso. “O PT do Tocantins nunca conseguiu ajudar os produtores  e pequenos agricultores”, disse. Em seguida, ele negou a corrupção no Democratas.