Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com filmes de animação voltados para o público infantil, a Mostra de Cinema da Amazônia encerra a exibição de produções brasileiras neste fim de semana. O CineSesc vai exibir o último programa do projeto em Palmas e Gurupi gratuitamente neste sábado e domingo, 30. As sessões são realizadas às 16h e às 19h.

Mais de 40 produções amazônicas compõem a Mostra de Cinema da Amazônia e estão sendo exibidos em Palmas e Gurupi gratuitamente. O projeto é uma realização do Instituto Cultural Amazônia Brasil e percorreu as capitais do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima, Tocantins e três cidades portuguesas.

O objetivo da Mostra é dar espaço e visibilidade nacional e internacional para o cinema independente produzido na Amazônia, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países envolvidos, e também fomentar parcerias e relações comerciais de coprodução entre artistas, produtoras e instituições nacionais e internacionais. Este ano as parcerias são com o Governo Federal, Banco da Amazônia, FAP, Prefeitura de Belém, Governo do Estado do Pará, Fundação Circuito Fora do Eixo, Blog Cinemateca Paraense, A Senda Produções e Sesc.

Mais informações e grade de programação no site http://institutoamazoniabrasil.com/mostracinema/filmes.php