Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

Com apoio da Fundesportes, a Associação Palmense de Bicicross realizou neste sábado, 6, a II Etapa do Campeonato Palmense de Bicicross. A competição movimentou o Parque Cesamar e contou com grande participação do público.

Pilotos de Palmas e região, além de atletas de Goiás, Pará e Maranhão, participaram da competição. Foram disputadas dez categorias e aproximadamente 60 pilotos colocaram suas bikes na Pista.

O presidente da Associação Palmense de Bicicross, Mariwaldo Caetano, agradeceu o apoio da Fundesportes e parabenizou a Prefeitura de Palmas pela programação de férias.

“Estamos muito felizes com o apoio da Fundesportes, e satisfeitos em fazer parte da programação da temporada de férias da capital. Desde a reforma da pista do Cesamar, o nível do nosso bicicross cresceu ainda mais, e isso é muito importante para o esporte da cidade”, avaliou.

O atleta Allan Bruno, um dos destaques do Bicicross palmense, considerado com potencial olímpico, conquistou o primeiro lugar na categoria 15 a 16 anos, e ficou em quarto na bateria da Elite. O piloto participou da cerimônia de lançamento do projeto Palmas Olímpica, no mês de junho, onde realizou manobras radicais sobre a bicicleta.

Ronam Medrado, que também é considerado destaque na modalidade, ficou em segundo lugar na principal categoria, a Elite, atrás do paraense Rodrigo Lima.

A próxima etapa irá acontecer no mês de setembro, também na pista do Parque Cesamar.

Um dos detalhes que chamou a atenção nesta tarde no Cesamar foi a quantidade de pessoas que estiveram no parque para prestigiar o evento e aproveitar a tarde de sol na Capital. As tendas montadas no local ajudaram os espectadores a se proteger do sol e a competição seguiu até a noite.

No próximo domingo, 14, o Parque Cesamar volta a receber eventos de esporte. Desta vez, serão os pilotos do Mountain Bike que irão entrar na pista.