Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves recebeu em seu gabinete, nesta terça, 09, no Senado, a comitiva formada pelos vereadores de Porto Nacional, Fernando Manduca (PDT/TO), profº Sebastião (PRP/TO), Jefferson Lopes (PDT/TO), Helmar Júnior (PR/TO), Joaquim Luzimangues (PSDB/TO), Ivan Casca Preta (PTN/TO), Adelson da Eletromóveis (PSD/TO), Miúdo (PTB/TO), Geylson (PMDB/TO), Ronivon Maciel (PT/TO) e Fábio Alves (PTN/TO).

Os vereadores, que também participam da 16ª edição da Marcha dos Prefeitos, pleitearam ao senador Vicentinho algumas reivindicações da cidade como a  Reforma do Ginásio de Esportes; o Asfaltamento do parque industrial; a Reforma da Praça do Centenário; Academia ao Ar Livre; Asfaltamento dos setores Village Morena, Luz e Marginais e a construção da Ponte sobre o rio Tocantins.

O senador recebeu documento com os pleitos dos vereadores e manifestou-se favorável às demandas elencadas pelos parlamentares. Vicentinho ainda garantiu aos presentes que participará da audiência pública sobre o Mercado Municipal, que será realizada em agosto, na cidade de Porto Nacional - Em pauta, a reforma do mercado.

"Esta solicitação da reforma do mercado vem em momento oportuno. Em julho deste ano, através da proposta nº 035647/2013, pleiteei ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, recursos na ordem de R$ 3.120.000,00 que objetivam contemplar a prefeitura de Porto Nacional com reforma do Mercado. Na audiência, o ministro Fernando Bezerra encaminhou a proposta para a área técnica ministerial para análise e posterior liberação dos recursos pleiteados", afirmou Vicentinho.